Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região    |    30 anos    |    1986 - 2020     |
                 

Notícias - BMB


08/06/2017
COE do Mercantil define estratégias de luta e mobilizações para o próximo período
A defesa do emprego frente ao processo de reestruturação foi a tônica do encontro dos trabalhadores do Mercantil do Brasil durante o Encontro Nacional dos Funcionários dos Bancos Privados, realizado no Hotel Marabá, em São Paulo.
- continuar lendo.

07/06/2017
 Defesa do emprego e dos direitos são prioridades no Encontro dos Bancos Privados

- continuar lendo.

07/06/2017
 Reforma trabalhista e tecnologia impactam emprego e perfil dos trabalhadores
As economistas Regina Camargos e Catia Uehara, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sociais (Dieese), e o professor Moisés Marques, da Faculdade 28 de Agosto, abriram sua apresentação no Encontro Nacional dos Funcionários dos Bancos Privados, nesta quarta-feira (7), mostrando os prejuízos que a reforma trabalhista pode causar à categoria caso seja aprovada pelo Congresso Nacional. Outros prejuízos à categoria, também tratado pelas economistas e pelo professor, são aqueles que podem ser causados pelas novas tecnologias.
- continuar lendo.

05/06/2017
 Começam amanhã encontros nacionais dos bancários dos bancos privados

- continuar lendo.

23/05/2017
 Encontro Nacional dos Funcionários dos Bancos Privados acontece entre os dias 6 e 8 de junho
Começa no dia 6 de junho o Encontro Nacional dos Funcionários dos Bancos Privados, em São Paulo. O objetivo do evento é debater estratégias de mobilização e lutas frente aos temas de emprego, saúde e condições de trabalho dos bancos Itaú, Bradesco, Santander, Banco Mercantil do Brasil e Bic Banco.
- continuar lendo.

11/05/2017
Bancários de BH cobram mais segurança e Mercantil anuncia novas medidas
Com a pressão do Sindicato dos Bancário de Belo Horizonte, o Mercantil cedeu e anunciou a instalação de portas e a contratação de segurança armada nos PAAs de todo o Brasil. Fica, assim, garantida a presença de, no mínimo, um vigilante nos locais de trabalho, com cumprimento das previsões de pausas pessoais contidas nas Normas Regulamentadoras do Direito do Trabalho.
- continuar lendo.

18/04/2017
Sindicatos pressionam deputados em todo o país
A CUT organiza, nesta terça-feira (18), uma grande articulação para pressionar nos aeroportos os deputados que embarcam para Brasília. Apesar de existir um acordo para colocar em pauta a Reforma Trabalhista somente em maio, deputados golpistas querem apressar a votação desse projeto no plenário da Câmara, usando para isso um pedido de urgência. A pretensa reforma pretendida pelo ilegítimo governo temer é na verdade é uma bomba que visa destruir os direitos trabalhistas e as organizações sindicais brasileiras.
- continuar lendo.