Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região    |    30 anos    |    1986 - 2019     |
                 

Notícias - BMB


23/05/2017
 Encontro Nacional dos Funcionários dos Bancos Privados acontece entre os dias 6 e 8 de junho
Começa no dia 6 de junho o Encontro Nacional dos Funcionários dos Bancos Privados, em São Paulo. O objetivo do evento é debater estratégias de mobilização e lutas frente aos temas de emprego, saúde e condições de trabalho dos bancos Itaú, Bradesco, Santander, Banco Mercantil do Brasil e Bic Banco.
- continuar lendo.

11/05/2017
Bancários de BH cobram mais segurança e Mercantil anuncia novas medidas
Com a pressão do Sindicato dos Bancário de Belo Horizonte, o Mercantil cedeu e anunciou a instalação de portas e a contratação de segurança armada nos PAAs de todo o Brasil. Fica, assim, garantida a presença de, no mínimo, um vigilante nos locais de trabalho, com cumprimento das previsões de pausas pessoais contidas nas Normas Regulamentadoras do Direito do Trabalho.
- continuar lendo.

18/04/2017
Sindicatos pressionam deputados em todo o país
A CUT organiza, nesta terça-feira (18), uma grande articulação para pressionar nos aeroportos os deputados que embarcam para Brasília. Apesar de existir um acordo para colocar em pauta a Reforma Trabalhista somente em maio, deputados golpistas querem apressar a votação desse projeto no plenário da Câmara, usando para isso um pedido de urgência. A pretensa reforma pretendida pelo ilegítimo governo temer é na verdade é uma bomba que visa destruir os direitos trabalhistas e as organizações sindicais brasileiras.
- continuar lendo.

03/03/2017
Demissões no Banco Mercantil do Brasil provocam fechamento de agência e filas
Uma paralisação de funcionários do Banco Mercantil do Brasil, em Santo André, está provocando neste momento uma longa fila na porta da agência. Os bancários protestam contra demissões que estão sendo efetuadas em agências do Mercantil no ABCD. Não há registros de violência.
- continuar lendo.

12/12/2016
Contraf-CUT integra diretoria executiva da Uni Américas Finanças
O segundo dia da 4ª Conferência Regional da UNI Américas Finanças, na última terça-feira, 6, em Medellín, na Colômbia, elegeu a nova diretoria do sindicato continental, para o quadriênio 2016-2020. Sergio Palazzo, da Associação Bancária da Argentina (AB), assume a presidência da entidade. O presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, foi eleito para a 1ª vice-presidência, e Trevor Johnson, da BIGWU, de Trinidad e Tobago, é o segundo vice-presidente.
- continuar lendo.

30/11/2016
Após repressão e agressões nas ruas, Senado aprova PEC 55 em primeiro turno

- continuar lendo.

24/11/2016
Trabalhadores conseguem adiar leitura de relatório da terceirização
O relatório do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, que regulamenta a atividade de terceirização no país, será apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), na próxima quarta-feira (30), ao plenário do Senado. Na véspera, o texto será rediscutido com entidades sindicais, que são contrárias ao projeto da forma como foi aprovado na Câmara. A nova data foi definida nestsa quarta-feira (23), em reunião entre parlamentares, representantes de centrais, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Paim, que é o relator.
- continuar lendo.