Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região    |    30 anos    |    1986 - 2020     |
                 

Notícias - BMB


03/03/2017
Demissões no Banco Mercantil do Brasil provocam fechamento de agência e filas
Uma paralisação de funcionários do Banco Mercantil do Brasil, em Santo André, está provocando neste momento uma longa fila na porta da agência. Os bancários protestam contra demissões que estão sendo efetuadas em agências do Mercantil no ABCD. Não há registros de violência.
- continuar lendo.

12/12/2016
Contraf-CUT integra diretoria executiva da Uni Américas Finanças
O segundo dia da 4ª Conferência Regional da UNI Américas Finanças, na última terça-feira, 6, em Medellín, na Colômbia, elegeu a nova diretoria do sindicato continental, para o quadriênio 2016-2020. Sergio Palazzo, da Associação Bancária da Argentina (AB), assume a presidência da entidade. O presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, foi eleito para a 1ª vice-presidência, e Trevor Johnson, da BIGWU, de Trinidad e Tobago, é o segundo vice-presidente.
- continuar lendo.

30/11/2016
Após repressão e agressões nas ruas, Senado aprova PEC 55 em primeiro turno

- continuar lendo.

24/11/2016
Trabalhadores conseguem adiar leitura de relatório da terceirização
O relatório do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, que regulamenta a atividade de terceirização no país, será apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), na próxima quarta-feira (30), ao plenário do Senado. Na véspera, o texto será rediscutido com entidades sindicais, que são contrárias ao projeto da forma como foi aprovado na Câmara. A nova data foi definida nestsa quarta-feira (23), em reunião entre parlamentares, representantes de centrais, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Paim, que é o relator.
- continuar lendo.

23/11/2016
TST fica ao lado dos bancos no julgamento do divisor bancário
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) ficou do lado dos bancos no julgamento, desta segunda-feira (22), sobre o divisor bancário, que trata da discussão sobre horas extras. Apesar dos bancários terem jurisprudência favorável sobre o tema, a decisão do TST acompanhou o argumento dos bancos. A decisão mudou a jurisprudência do tribunal sobre a questão. Esse foi o primeiro recurso repetitivo da história do TST.
- continuar lendo.

23/11/2016
Bancários reforçam mobilização contra terceirização. Senado vota projeto nesta quinta (24)

- continuar lendo.

23/11/2016
Bancários do BMB cobram informações sobre premiação dos escriturários
O Sindicato dos Bancários de BH e Região protocolou nesta terça-feira, 22 de novembro, ofício cobrando informações do Mercantil do Brasil sobre o pagamento de valores relativos à campanha especial de premiação dos escriturários de agências.
- continuar lendo.