Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região    |    30 anos    |    1986 - 2019     |
                 

Notícias

COMPARTILHE:


Veja quanto cada banco vai antecipar de PLR
SP Bancários, com alterações de Seeb Bragança | Bragança Paulista - 14/09/2017

Acordo de dois anos conquistado em 2016 garantiu à categoria Participação nos Lucros e Resultados com aumento real e parcela adicional paga pelo teto, mesmo diante da recessão pós-golpe



Tabela: Seeb São Paulo

Bradesco paga sexta 15. Santander, no dia 20. O Itaú credita em 22 de setembro. Os três vãopagar a regra básica (54% do salário mais R$ 1.346,15), além de parcela adicional pelo teto, no valor de R$ 2.243,58. No Itaú, os funcionários recebem ainda o PCR, Programa Complementar de Resultados (veja nas tabelas abaixo os valores a serem creditados por faixa salarial).

E o Bradesco anunciou também que paga a 13ª cesta alimentação no dia 27. Apesar da cobrança do Sindicato, a Caixa ainda não anunciou quando paga.

O Banco do Brasil creditou a PLR do primeiro semestre em 31 de agosto.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2018, a Participação  nos Lucros e Resultados pode ser paga até 30 de setembro, mas a Contraf CUT
cobrou de todos os bancos a antecipação da primeira parcela. A segunda tem de ser depositada até março de 2018.

Todos os valores foram corrigidos em 2,75%, com a reposição total da inflação do período (que foi de 1,73%), mais aumento real de 1%.

"Estamos tendo aumento real de 1%. Todas outras categorias estão tendo no máximo a inflação. Não fosse o acordo de dois anos, provavelmente estaríamos hoje debatendo uma possível greve ,para garantir os direitos e, talvez, o INPC do período", afirma Marcílio Barros, diretor do Sindicato.