Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região    |    30 anos    |    1986 - 2020     |
                 

Notícias

COMPARTILHE:


Júlio Nascimento, fundador do Sindicato, falece, vítima de Covid-19
Seeb Bragança | Bragança Paulista - 05/10/2020

Julião também foi assessor da Fetec-SP e do Sindicato dos Bancários do ABC desde 1994. Viajou o país organizando eleições sindicais e com atuação importante nas lutas e conquistas da categoria bancária e trabalhadora deste país



O movimento sindical bancário está de luto. Nosso companheiro Júlio Carlos do Nascimento Filho, fundador do Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região, faleceu neste dia 5 de outubro, em decorrência do Covid-19. Sempre atuante junto à categoria, muito querido e respeitado, Julião, parte aos 65 anos, deixa esposa, filha, neto e uma legião de amigos.

Julião também foi assessor da Fetec-SP e do Sindicato dos Bancários do ABC desde 1994. Viajou o país organizando eleições sindicais e com atuação importante nas lutas e conquistas da categoria bancária e trabalhadora deste país.

“Júlio é uma daquelas pessoas que queremos que esteja por perto e que sempre terá um motivo de alegria e prazer. Ele faz jus ao que disse Brecht sobre homens que lutam uma vida toda, os imprescindíveis. Hoje recebi a notícia que meu amigo JULIO foi derrotado pelo coronavírus. Infelizmente, o grande guerreiro que sempre esteve na luta pela classe trabalhadora e por um mundo mais justo nos deixa. Amigo JULIO, vá em paz e que o caminho do senhor esteja pavimentado para recebê-lo. O time do céu ganha um grande goleiro, um lutador destemido e um amigo fiel. Uma salva de palmas para o grande ser humano JULIO!!!!”, afirma Marcel Barros, também fundador do Sindicato dos Bancários de Bragança e Região.

Julião, sempre presente!