Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região    |    30 anos    |    1986 - 2020     |
                 

Notícias - Privatização


24/05/2016
Ato em defesa das empresas públicas, no dia 6, tem que ser amplo para brecar onda privatista
O presidente da República interino Michel Temer, em pronunciamento que se encerrou há pouco, deixou claro que seu governo vai forçar a privatização das empresas públicas e tentar impedir a participação de trabalhadores em seus conselhos e fundos de pensão. As declarações acendem o alerta máximo para a mobilização contra o PL 4918 e outros que tramitam pelo Congresso Nacional, e reforçam a necessidade de uma grande participação no ato em defesa das estatais e serviços públicos que acontece no dia 6 no Rio de Janeiro.
- continuar lendo.

06/05/2016
PL 4918: é preciso intensificar a mobilização

- continuar lendo.

07/03/2016
É fundamental manter o foco na luta contra o PLS 555
Os últimos dias foram de intensa mobilização dos movimentos sindical e social em defesa do ex-presidente Lula. A situação é grave e exige a reação, mas não se pode perder o foco de questões fundamentais para os trabalhadores, como é a luta contra a aprovação do projeto de lei do Senado 555. A orientação do Comitê Nacional em Defesa da Empresas Públicas, que convoca para uma grande mobilização no Senado nos dias 8 e 9, quando o projeto poderá ser votado.
- continuar lendo.

01/03/2016
Ato contra o PLS 555 inicia mobilização no Senado

- continuar lendo.

29/02/2016
Nesta terça, 1, todos ao Senado contra o PLS 555
Nesta semana de intensa mobilização contra o PLS 555 é preciso ficar atento às orientações do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas: amanhã, 1º de março, o primeiro encontro no Senado será no auditório Petrônio Portela, a partir das 10h. Senadores e deputados federais foram convidados a participar do debate, que será a primeira atividade do dia.
- continuar lendo.

24/02/2016
Privatizações voltam a assombrar as empresas públicas brasileiras
 Depois de tanto sofrer com as privatizações na década de 1990, o Brasil volta a correr o risco de perder suas empresas públicas, como a Caixa Econômica Federal e a Petrobras. Na noite de terça-feira (23), o Senado votou para manter o regime de urgência na tramitação do PL de autoria do senador José Serra que permite às petrolíferas estrangeiras explorar o pré-sal sem fazer parceria com a Petrobras. O PL patrocinado pelo tucano Serra – e apoiado por Renan Calheiros, do PMDB – é visto como o primeiro passo para a entrega completa do pré-sal.
- continuar lendo.

24/02/2016
“PLS 555 é um aglomerado de barbaridades”
“O PLS 555 é um aglomerado de barbaridades e levaria rapidamente à privatização da Caixa.” Esse foi um dos muitos alertas feitos pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR) em sua palestra de análise de conjuntura feita na terça-feira 23, para os dirigentes sindicais do Comando Nacional dos Bancários.
- continuar lendo.



« anterior 1 | 2 próxima »