Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região    |    30 anos    |    1986 - 2019     |
                 

Notícias - Sindicato Cidadão


20/03/2017
Contraf-CUT promove curso de formação de multiplicadores sobre Paternidade Responsável
A Contraf-CUT realizou, nestas quinta e sexta-feira (15 e 16), o curso de formação de multiplicadores sobre Paternidade Responsável. O curso visa esclarecer e formar os representantes dos trabalhadores sobre as políticas públicas para a primeira infância e abordar temas visando superar a divisão de papéis imposta por uma sociedade patriarcal, onde somente as mulheres são responsáveis pela casa e pelos filhos.
- continuar lendo.

14/02/2017
Sindicato pede apoio da Câmara para diminuir prejuízos da população

- continuar lendo.

28/07/2016
MPF pede que bancos não financiem empregadores que usam trabalho escravo
A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), ligada ao Ministério Público Federal (MPF), recomendou que os bancos públicos não realizem operações de financiamento ou empréstimos para empregadores flagrados e autuados pela prática de submissão de trabalhadores a condições análogas à de escravo.
- continuar lendo.

29/03/2016
Eventos incentivam empreendedorismo
 O Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) de Bragança Paulista oferece uma série de cursos, palestras e oficinas, com o objetivo de incentivar e apoiar os micro e pequenos empreendedores que pretendem iniciar ou ampliar os seus negócios. O PAE é resultante da parceria entre a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, Sindicatos dos Bancários de Bragança Paulista e Região, Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato Rural, SEBRAE, CDL, CIESP, Associação Comercial e Empresarial,
- continuar lendo.

26/02/2016
Ministério Público pede explicações do Banco Mercantil do Brasil sobre mau atendimento a idosos
O Ministério Público do Estado de São Paulo, determinou que o Banco Mercantil do Brasil forneça informações e tome providências para sanar irregularidades apontadas pelo Conselho Municipal do Idoso de Bragança Paulista em denúncia contra o BMB. O Ofício do MP é datado de 23 de fevereiro. O assunto foi objeto de denúncia do Sindicato no dia 7 de dezembro. No dia 11 de dezembro, o Sindicato esteve reunido com representantes do banco, entre eles Diretor Executivo do BMB, Valci Braga Resende, que prometeu providencias que seriam comunicadas até 5 de janeiro.
- continuar lendo.

18/12/2015
100 mil marcham contra impeachment na Paulista

- continuar lendo.

03/12/2015
Estudantes reclamam de truculência da PM
  - continuar lendo.