Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região    |    30 anos    |    1986 - 2020     |
                 

Notícias - Sindicato Cidadão


18/12/2015
100 mil marcham contra impeachment na Paulista

- continuar lendo.

03/12/2015
Estudantes reclamam de truculência da PM
  - continuar lendo.

27/11/2015
CUT denunciará crime ambiental e social em Mariana na OIT
No último dia 5 de novembro, um crime ambiental e social de proporções incalculáveis atingiu a cidade de Bento Rodrigues, em Minas Gerais. Porém, os efeitos foram sentidos em pelo menos 202 municípios no estado, em especial na histórica Mariana. A Executiva Nacional, que se reuniu na última terça-feira (25), decidiu denunciar o Brasil, por conta da tragédia, à Organização Internacional do Trabalho.
- continuar lendo.

27/11/2015
Pobres sofrerão mais com a “reorganização”
 Os prejuízos da reorganização do ensino do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) à educação de mais de 500 mil alunos em todo o estado, a maioria deles pobres, trabalhadores, negros e nordestinos, moradores das periferias dos municípios paulistas, foram destacados na audiência pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara na manhã desta quinta-feira 26. O debate foi convocado pelo deputado Valmir Prascidelli (PT-SP) para discutir os impactos da reestruturação e fechamento de 94 escolas de São Paulo.
- continuar lendo.

25/11/2015
CUT São Paulo cria comitês de apoio contra fechamento de escolas
Em defesa de uma educação pública e de qualidade, a Central Única dos Trabalhadores de São Paulo cria comitês de apoio aos estudantes que lutam contra o fechamento das 94 escolas localizadas em diferentes municípios no estado paulista. Além das unidades fechadas, outras 1.464 unidades serão afetadas pelo projeto do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) de reestruturar o ensino.
- continuar lendo.

23/11/2015
Ministra afirma que Dilma tem compromisso com recuperação do Rio Doce
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse neste domingo (22), a jornalistas, em Brasília, que a presidenta Dilma Rousseff tem compromisso com a recuperação da Bacia do Rio Doce, após o "maior desastre ambiental que o Brasil já enfrentou". Disse que o processo será longo e que talvez a bacia fique em condições melhores do que as anteriores ao rompimento de barragens no último dia 5, na cidade mineira de Mariana.
- continuar lendo.

19/08/2015
Todos às ruas dia 20 contra intolerância e revolta seletiva
Nem palmas ao governo Dilma Rousseff, nem golpe. Os atos programados para a próxima quinta-feira (20) em todo o país defenderão uma agenda de reformas à esquerda, que fuja da atual política econômica recessiva e, aliado a isso, reunirão indignados com a intolerância e a revolta seletiva das marchas do último dia 16.
- continuar lendo.