Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região    |    30 anos    |    1986 - 2019     |
                 

Notícias - Igualdade de oportunidades


22/02/2016
Contraf-CUT retoma mesa temática de Igualdade de Oportunidades com a Fenaban, dia 23
Na próxima terça-feira (23), em São Paulo, a Contraf-CUT retoma com as negociações da mesa temática de Igualdade de Oportunidades com a Fenaban. De acordo com dirigentes sindicais será preciso aprofundar o debate sobre quais ajustes foram feitos a partir do resultado do último Censo da Diversidade.
- continuar lendo.

10/02/2016
Congresso aprova licença-paternidade de 20 dias
O Senado aprovou na quarta-feira 3, primeiro dia do ano legislativo, o Marco Legal da Primeira Infância. O projeto (PLC 14/2015) prevê um conjunto de ações de proteção aos primeiros seis anos de vida da criança, desde sua gestação. Entre as medidas, destaca-se a ampliação da licença-paternidade dos atuais cinco dias para 20 dias, inclusive em casos de adoção. O texto segue agora para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.
- continuar lendo.

14/12/2015
Contraf-CUT debaterá igualdade de oportunidades com a Fenaban, nesta terça-feira (15)
O tema igualdade de oportunidades será debatido nesta terça-feira (15), quando a Contraf-CUT se reúne com a Fenaban para avançar nas questões relativas ao assunto. Esta será a primeira reunião depois do fim da campanha, que ocorrerá a cada dois meses, conforme foi acordado no último encontro, durante a Campanha Nacional dos Bancários 2015. As questões que ficaram pendentes e serão retomadas nesta mesa temática foram: equiparação salarial entre homens e mulheres, além da ampliação da contratação de negros e pessoas com deficiências.
- continuar lendo.

17/07/2015
Reunião com Fenabam de igualdade de oportunidades não obtém avanços
A Contraf-CUT e a Fenabam retomaram, na quarta-feira (15), as negociações da mesa temática de igualdade de oportunidades para discutir a disponibilização de um plano de cargos e salários e a formação de um grupo de trabalho para a campanha nacional contra o assédio sexual nos bancos. Também foi abordada no encontro a proposta de um novo formato de mesa para o tema igualdade e oportunidades, com a participação de intelectuais e especialistas.
- continuar lendo.

26/06/2015
Contraf-CUT pede igualdade nas respostas para denúncias de assédio moral
Tratamento igual para as denúncias de assédio moral feitas pelos sindicatos e para as que forem encaminhadas por funcionários. Essa é a reivindicação apresentada pela Contraf-CUT no grupo de trabalho bipartite que avaliou o combate ao assédio moral, em reunião na sede da Fenaban, em São Paulo, nesta sexta-feira (26).
- continuar lendo.

06/04/2015
Intervalo de 15min para bancárias que fazem hora extra em debate no BB
O Sindicato dos Bancários de Brasília realizou nesta terça-feira (31) uma plenária para discutir o artigo 384 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que prevê o intervalo de 15 minutos para as mulheres antes do início da jornada extraordinária e sua aplicabilidade.
- continuar lendo.

06/03/2015
Contraf-CUT disponibiliza Jornal d@s Bancári@s edição especial da mulher
A Contraf-CUT disponibilizou em seu site nesta terça-feira (3), na seção de Publicações, a edição especial do Jornal d@s Bancári@s, referente ao Dia Internacional da Mulher.
- continuar lendo.