Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região    |    30 anos    |    1986 - 2019     |
                 

Notícias - Sindicato Cidadão


26/01/2015
Não há previsão para o uso da 3ª cota do volume morto do Cantareira, diz governador
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta quarta-feira (21) que não há uma previsão de uso da terceira e última reserva técnica (volume morto) do sistema Cantareira, o principal manancial a abastecer a região metropolitana da capital paulista.
- continuar lendo.

03/11/2014
Movimentos vão às ruas para cobrar plebiscito oficial para Constituinte
A primeira etapa foi nas ruas. Entre os dias 1º e 7 de setembro deste ano, 477 organizações trabalharam em todo o país para arrecadar votos no Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Mais de 7,5 milhões disseram "sim" à convocação da consulta.
- continuar lendo.

15/09/2014
CUT disputa vaga no Conselho Nacional dos Direitos Humanos
Nesta terça-feira (16) o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) realiza eleição para escolha dos representantes da sociedade civil.
- continuar lendo.

01/09/2014
Plebiscito da Reforma Política é prioridade máxima

- continuar lendo.

17/06/2014
Mais Médicos reduz em 70% envios para hospitais
Com o programa Mais Médicos, o estado de São Paulo registrou uma redução de 70% nos encaminhamentos para hospitais entre janeiro do ano passado e janeiro deste ano, em decorrência do melhor atendimento na atenção primária que, segundo especialistas, tem o potencial de tratar pelo menos 80% das doenças. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, que participou hoje (16) de um seminário sobre o tema em Santos, (SP), afirmou que a prioridade será melhorar a infraestrutura dos equipamentos de saúde e aumentar o número de vagas dos cursos de medicina no país.
- continuar lendo.

02/06/2014
Agricultores agroecológicos de São Paulo apresentam demandas no IIIENA

- continuar lendo.

07/04/2014
Ipea anuncia erro em resultado de pesquisa sobre violência contra mulher
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) comunicou nesta sexta-feira (4) que houve erros na divulgação de resultados da pesquisa "Tolerância social à violência contra as mulheres". Foram trocados os gráficos percentuais das perguntas "Mulher que é agredida e continua com o parceiro gosta de apanhar" e "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas".
- continuar lendo.