Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região    |    30 anos    |    1986 - 2019     |
                 

Notícias - Igualdade de oportunidades


06/03/2015
Mulher ganha 81% do salário do homem em SP, menor diferença em 30 anos
A diferença entre os salários por hora de homens e mulheres na região metropolitana de São Paulo diminuiu em 2014, chegando ao menor nível desde 1985, quando começou a Pesquisa de Emprego e Desemprego do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (5).
- continuar lendo.

12/12/2014
Mulheres da CUT repudiam violência e exigem cassação de Bolsonaro
A CUT e os movimentos sociais de mulheres e entidades, que lutam por liberdade, igualdade, direitos humanos, pelo fim da violência e da discriminação, exigem a cassação imediata do mandato do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) e que ele seja devidamente punido por apologia ao crime de estupro. As entidades pressionarão para que a representação no Ministério Público seja efetivada.
- continuar lendo.

06/11/2014
Resultado do II Censo da Diversidade confirma discriminações nos bancos
Quase seis meses depois, a Fenaban apresentou finalmente à Contraf-CUT, federações e sindicatos o resultado do II Censo da Diversidade, realizado entre 17 de março e 9 de maio, durante a reunião da mesa temática de Igualdade de Oportunidades ocorrida na segunda-feira (3), em São Paulo. Os números foram também disponibilizados no site da Febraban, sem nenhuma citação à participação das entidades sindicais no processo.
- continuar lendo.

03/11/2014
Mais escolarizadas, mulheres recebem só 68% da renda dos homens
Com índices de escolaridade superiores aos dos homens, as mulheres brasileiras continuam atrás quando analisados o rendimento e a inserção no mercado de trabalho, divulgou nesta sexta-feira (31) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na pesquisa Estatísticas de Gênero, uma análise dos resultados do Censo Demográfico 2010.
- continuar lendo.

13/08/2014
CUT terá paridade entre homens e mulheres em cargos de direção em 2015
No mais acirrado debate do 11º Congresso Nacional da CUT (Concut), que aconteceu em São Paulo, o plenário aprovou uma alteração no estatuto para garantir a paridade de gênero na direção da central. A partir do próximo congresso, em 2015, o número de homens e mulheres será igual - hoje, as mulheres representam 30% -, inclusive nas instâncias estaduais.
- continuar lendo.

24/04/2014
Prazo final do II Censo da Diversidade é prorrogado até dia 9 de maio
O prazo para participar do II Censo da Diversidade foi prorrogado para o dia 9 de maio. A ampliação do calendário foi solicitada pela Contraf-CUT, na última reunião com a Fenaban, quando o Grupo de Trabalho (GT) do II Censo constatou a baixa participação da categoria na pesquisa.
- continuar lendo.

14/04/2014
II Censo da Diversidade entra na reta final. Participe também até dia 25
O II Censo da Diversidade, iniciado no dia 17 março, está entrando na reta final. Quem ainda não respondeu o questionário tem prazo até o próximo dia 25 para participar, bastando acessar o hotsite www.febraban-diversidade.com.br Não leva mais do que 10 minutos.
- continuar lendo.