Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região    |    35 anos    |    1986 - 2021     |
                 

Notícias

COMPARTILHE:


Associados aprovam contas do Sindicato
| Bragança Paulista - 28/05/2019

Balanço de 2018 teve contas aprovadas



Os bancários sindicalizados de Bragança Paulista, Atibaia e Região aprovaram o balanço patrimonial do Sindicato referente ao exercício de 2018, em assembleia na quinta-feira 23, realizada no auditório da sede.

O diretor de Finanças do Sindicato, Julio Paiva, apresentou dados referentes ao exercício do ano passado, dando sequência ao processo de transparência priorizado por essa entidade. Julio agradeceu ainda o Conselho Fiscal, formado pelos bancários Adriana Caldas Altero, Clovis Dias e Mauro Mazzola, que após analisar os documentos, aprovou os documentos recomendando a aprovação do balanço 2018. Apresentou ainda um comparativo 2017 e 2018, e detalhou despesas e receitas e sua evolução.

“O Sindicato tem uma forte tradição democrática, sempre prezando pela transparência na sua relação com os associados. Apresentamos um balanço detalhado, de forma que os associados tenham plena consciência de como a administração dos recursos da entidade é feita de maneira criteriosa na luta pelos direitos da categoria”, enfatiza o diretor.

Comentou ainda sobre a medida provisória 873 do Governo Federal. “A fim de sufocar a mobilização e organização dos trabalhadores para facilitar a retirada de direitos e as privatizações, o governo Bolsonaro editou a Medida Provisória 873, que pretende impedir o desconto em folha da contribuição dos trabalhadores às suas entidades sindicais”, informou Julio.

A CEF, por exemplo, não descontou as mensalidades de abril. O banco só o fez em maio, após decisões da Justiça sobre a inconstitucionalidade da Medida Provisória. 

BB e Caixa Federal não fizeram repasse da contribuição dos associados, o que foi regularizado só em maio.