Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região    |    30 anos    |    1986 - 2021     |
                 

Notícias - Previdência


27/10/2016
Superávit da Previ já bate os R$ 6 bilhões
Estão caindo por terra algumas máximas alardeadas na chamada grande imprensa, de que a Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) estaria em dificuldades e que, portanto, precisaria de interferência externa na gestão. O fundo de pensão voltou a apresentar superávit que já chegou a R$ 6 bilhões, no Plano 1, neste ano.
- continuar lendo.

26/10/2016
Respeito aos funcionários da Previ
Num arroubo de autoritarismo sem precedentes na Previ, a diretora Cecília Garcez da DIRAD (Diretoria de Administração) ordenou o retorno imediato da funcionária Jaqueline Ferreira para o banco e com isso o seu descomissionamento após quase 10 anos de destacada atuação em diversos processos internos. Profissional com 29 anos de banco, reconhecida por sua excelência profissional na área de pessoas, sempre teve boas avaliações que comprovam sua capacidade e qualificação, além de ser psicóloga colaboradora da DIPES e educadora da UniBB.
- continuar lendo.

14/07/2016
Participantes elegerão novo representante na Previ
Após renúncia na Diretoria de Planejamento, processo eleitoral em todo o país definirá novo diretor do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil
- continuar lendo.

04/07/2016
Desaposentação já vira realidade na Justiça brasileira
Enquanto não sai a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o direito à troca de aposentadoria, trabalhadores conseguem a chamada desaposentação em outras instâncias da Justiça.
- continuar lendo.

02/06/2016
Situação do Economus é delicada
Quem considera que os trabalhadores não têm de ter representantes eleitos nas diretorias e conselhos dos fundos de pensão – como prevê o PLS 388/2015 do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) – deve se ater aos graves problemas financeiros apresentados pelo Economus, entidade responsável pelo fundo de pensão e pelo plano de saúde dos funcionários da antiga Nossa Caixa (incorporada pelo Banco do Brasil), e que não conta com diretores eleitos pelos participantes.
- continuar lendo.

30/05/2016
Tá difícil se aposentar
“Governo” interino de Michel Temer quer retirar direitos dos trabalhadores; em São Paulo serviços do INSS da capital não estão agendando novos pedidos de trabalhadores
- continuar lendo.

27/05/2016
Chapa 3 vence eleição para a direção da Previ
A Chapa 3 - Compromisso com Associados, apoiada pela Contraf-CUT, obteve 27.201 votos e venceu a eleição para a renovação de parte da diretoria e conselhos da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, realizada entre 13 e 27 de maio. A Chapa 3, que concorreu com outras quatro chapas, é encabeçada por Marcel Barros, reeleito diretor de Seguridade. Teve o apoio da maioria das entidades sindicais e de entidades associativas de todo o país.
- continuar lendo.



« anterior 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 próxima »