Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região    |    30 anos    |    1986 - 2021     |
                 

Notícias - Previdência


01/04/2016
Entidades defendem fim do voto de Minerva em todas as instâncias da Funcef
Foi aprovado, no âmbito da Diretoria Executiva da Funcef, o fim do voto Minerva. A decisão, que ainda será apreciada pelo Conselho Deliberativo, é importante. Mas, para as entidades do movimento sindical e associativo dos empregados da Caixa Econômica Federal, a extinção desse instrumento deve ser estendida a todos os órgãos de gestão da Fundação, ou seja, também ao CD e ao Conselho Fiscal.
- continuar lendo.

25/01/2016
Dia Nacional do Aposentado: Trabalhadores têm motivos para comemorar, mas estão apreensivos
No dia 24 de janeiro a classe trabalhadora comemora o Dia Nacional dos Aposentados. A data foi estabelecida pela Lei 6.926, em 1981, para lembrar a criação da Caixa de Aposentadoria e Pensão dos Ferroviários, em 1903. A primeira lei previdenciária de nosso país. Ao mesmo tempo em que comemora a data, o momento é de apreensão com os possíveis rumos da Previdência Social no país e com os impostos que corroem os salários.
- continuar lendo.

18/12/2015
Contraf-CUT e CEE/Caixa reivindicam campanha de esclarecimento e plebiscito sobre déficit do REG/Replan
A Contraf-CUT, assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), vai reivindicar que os participantes e assistidos do REG/Replan Saldado e Não Saldado sejam devidamente esclarecidos e consultados, por meio de plebiscito, sobre qual regra será usada para o equacionamento do déficit do plano. O pedido encaminhado nesta quarta-feira (16), em documento enviado aos presidentes da Funcef, Carlos Caser, e do Conselho Deliberativo da Fundação, Joaquim Lima de Oliveira.
- continuar lendo.

17/08/2015
INSS regulamenta aumento do limite do consignado de 30% para 35% da renda
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) regulamentou o aumento do limite do empréstimo consignado em folha de pagamento de 30% para 35% da renda mensal do benefício. A instrução normativa foi publicada no Diário Oficial da União e entra em vigor hoje (17).
- continuar lendo.

29/06/2015
Fórmula 85/95 está valendo com progressividade

- continuar lendo.

17/06/2015
Em ato, trabalhadores pedem aprovação de alternativa ao fator previdenciário
Mais de 500 trabalhadores ligados à CUT e às demais centrais sindicais (CTB, Força, UGT, Nova Central) marcharam na noite desta terça-feira (16) por Brasília rumo ao Palácio do Planalto para pedir que a presidenta Dilma Rousseff não vete a fórmula 85/95, alternativa ao fator previdenciário para quem se aposenta.
- continuar lendo.

19/05/2015
Fórmula 85/95 vai melhorar as aposentadorias no Brasil, aponta CUT
A fórmula 85/95, aprovada pela maioria dos deputados, vai melhorar bastante a vida dos futuros aposentados, na opinião da CUT. Vai diminuir o tempo para se aposentar e ainda vai aumentar o valor das aposentadorias.
- continuar lendo.



« anterior 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 próxima »